domingo, 5 de dezembro de 2010

Falecimento do Cónego António Esteves

 No passado dia 03 de Dezembro do corrente ano, faleceu o Cónego ANTÓNIO ESTEVES, nascido a 27 Outubro 1930, em Cabeça das Mós, freguesia e concelho de Sardoal, filho de António Esteves e de Luísa Pires Carinhas, ingressou no Seminário de Gavião em Outubro de 1942, frequentou os nossos seminários, foi ordenado Presbítero a 15 de Julho de 1956, na Igreja matriz de Sardoal.
Desempenhou o seu ministério presbiteral como Pároco de Malpica do Tejo, Monforte da Beira, Pároco de Santa Margarida da Coutada, acumulando com o cargo de Capelão do Exército Português, funções que desempenhou com elevado mérito e espírito de serviço à Igreja e à Pátria, tendo passado pelo Ultramar, a Academia de Comandos de Amadora e, como Chefe de Capelães, esteve no Estado Maior do Exército, tendo atingido a patente de Coronel. Já na reserva, desempenhou as funções de Capelão da Senhora da Saúde, em Lisboa.
Regressado à Diocese, foi-lhe confiada, em Agosto de 1994, a paroquialidade de Sardoal e Valhascos, tendo sido Arcipreste, membro do Conselho Presbiteral, Vigário Episcopal para a zona de Abrantes e Cónego honorário da Sé de Portalegre.
A paróquia de Sardoal presta-lhe aqui a sua sentida homenagem, agradecendo-lhe a sua íntegra dedicação e trabalho a favor desta comunidade paroquial, durante os 12 anos que esteve ao seu serviço.
Esta paróquia apresenta também as sentidas condolências à sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê a sua opinião, participando com as suas ideias ou sugestões para construirmos um mundo melhor, obrigado. Todas as opiniões são válidas, comente!